MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | Spoiler Alert: eu entrei


Se tens amigos que já frequentam o ensino superior em algum momento um deles disse que entrar é fácil, sair é que é mais complicado, para ser muito sincera convosco o passado sábado fez me, mais uma vez comprovar, que a malta da faculdade só se pode esquecer do drama que passaram antes das colocações saírem para considerarem a espera como a parte fácil.

Não vou negar que tenho uma tendência para dramatizar quem realmente me conhece sabe bem que tenho essa veia de drama queen mas nem isso consegue negar que o verão em que me candidatei ao ensino superior foi terrível de várias maneiras: eram noites mal dormidas, tardes passadas a vomitar com o estomago às voltas e dias passados na cama a chorar a questionar me o que seria de mim se não entrasse em pelo mesmo uma das minhas três primeiras opções.  E, depois de ter passado semanas à espera que os resultados saíssem eles saíram e para isso é que eu não estava realmente à espera.

Espero bem que não gozem comigo, mas para terem um pouquinho noção de como é que os acontecimentos se sucederão soube, na sexta feira através da minha irmã mais velha, que afinal os resultados iriam sair no domingo, 10 de setembro à meia noite e não no dia seguinte à mesma hora. Faltavam menos de trinta horas quando fiquei a sabê-lo e lembro me perfeitamente de dizer à minha mãe que faltavam menos de vinte e seis horas para os resultados serem divulgados. Nessa noite nem consegui dormir, fiquei durante horas na cama a ver episódios que me faltavam rip Sony Vaio e que até me foram distraindo. O nervosismo era tanto que eu nem conseguia formular frases concisas, era suposto ter começado a escrever os posts que seriam publicados durante o fim de semana e não consegui escrever nada nesse dia principalmente porque o meu computador morreu no início da tarde, as bola para a frente. Os piores momentos começaram a surgir a meio da tarde, quando se abriam as redes sociais e se via que algumas pessoas já sabiam onde tinham sido colocadas e eu sem novidades durante horas. Tive tempo de ver a versão de 2011 de Footloose, A Cinderella Story: Once Upon a Time, também de 2011 com a Lucy Hale, um outro musical ao qual não prestei muita atenção porque estava constantemente a atualizar a conta de e-mail e, então enquanto via o clássico Brokeback Mountain de 2005 estrelado pelo Heath Ledger e Jake Gyllenhaal chegou o tão aguardado momento. Sentei me à frente do meu computador fixo, que já é quase uma peça de museu, e na página da dges, algures no meu perfil os documentos não incluía só o recibo da candidatura da primeira mas também a ficha da primeira fase. Volto a salientar: a ficha. Ainda antes de conseguir selecionar essa opção comecei a gritar, a tremer e a chorar, pro breves momentos até me passou pela cabeça o que eu diria no meu discurso quando ganhasse um Oscar de melhor atriz ou como seria infeliz a trabalhar no Mc Donalds por ter falhado tanto na vida.

O documento que depois foi aberto foi a coisa mais confusa que já, se bem que o meu estado emocional é que não me deveria deixar vê-lo com clareza. Bem no final do mesmo consegui ler "COLOCADA NA 1ª FASE" e depois disso é que foi como se tivessem soltado os animais do zoo. Comecei a chorar tanto, mas tanto, mas tanto que só consegui ter noção do quanto eu gritava na sala. A minha mãe e a minha irmã que estavam ao meu lado não conseguiam entender nada do que se passava e só coisa de meia hora depois, quando me consegui acalmar é que a minha irmã se aproximou do computador e leu a dita ficha e informou me que eu efetivamente tinha entrado na minha primeira opção. Aí soltaram o Javali e a minha sala tornou se uma balburdia, educadamente vou poupar vos esses detalhes para não me envergonhar ainda mais.

E sim, este é um post em parte inútil porque não vai agregar nada à vossa vida, mas eu queria mesmo partilhar convosco que atingi o meu maior objetivo para este ano. E também partilhar que o meu computador pessoal teve um pequeno problema a.k.a morreu, motivo pelo qual não sei o quão regular serão os posts por aqui.

VOCÊS CONSEGUIRAM ENTRAR NO QUE QUERIAM? QUAL É A VOSSA ÁREA? Contém tudo me nos comentários se já passaram pelo mesmo e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. A imagem que ilustra este post não é minha, encontrei-a através do pinterest e editei-a com o editor online Canva.

kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

5 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)