Das minhas fotos favoritas deste ano e podem ver mais algumas fotinhas deste dia aqui. |
2018, começo por te agradecer por, logo nos teus primeiros dias, teres levado a que um embuste saísse da minha vida. Eu não ia conseguir ser feliz enquanto estivesse a lamentar as coisas que não estavam a dar certo entre nós. Tu foste a chapada que eu precisava para finalmente conseguir ver que não seria feliz enquanto continuasse a insistir, para perceber que não seria feliz ao reler todas as mensagens que já tinhamos trocado. Eu iludia-me a pensar que no futurro nós iamos nos encontrar por aí e foste tu quem me disse "sinto muito, mas vocês nunca vão funcionar e um dia ainda me vais agradecer por te abrir os olhos". Na altura eu não o conseguia ver, mas agora sei que me livrei de alguém que não valia nenhuma das minhas lágrimas, agora dou te razão e agradeço-te. Thank u, next. Ele não merecia todo o meu esforço, ele não merecia que eu abrisse mão de mim mesma para que ele não tivesse de abrir dele. Graças a ti, desapeguei de uma vez daquele embuste.
Serei eternamente grata por estas duas meninas, de quem, não me restam dúvidas, falarei aos meus netos. Quando for mais velha e achar que vivi o suficiente para contar as minhas histórias sei bem que, pelo menos nas da universidade, elas protagonizaram as mais icônicas do meu lado.
Elas que me enxugaram as lágrimas e me fizeram ver que eu era mais do que um amor falhado; elas que me amaram e protegeram
quando eu mesma não pode, ou não quis; elas que provaram que amigos são realmente a famíla que escolhemos; elas que nunca me deixaram brindar sozinha, riram e choraram comigo. Mas o mais importante: elas que seguraram a minha mão e escolheram caminhar ao meu lado. Só espero que, se um dia a vida nos separar, não se esqueçam das gargalhadas que de-mos aos 20 anos.
Obrigada por todas as festas e bebedeiras
O estudante de viseu
Tem na alma um beirão
P'ra onde quer que ele vá
Leva sempre um garrafão
(...)
Só quero chegar a casa
Curar a ressaca, deitar-me e dormir
Para acordar fresquinho
De cara lavada e voltar a beber
Tunadão Estudante de Viseu
O estudante de viseu
Tem na alma um beirão
P'ra onde quer que ele vá
Leva sempre um garrafão
(...)
Só quero chegar a casa
Curar a ressaca, deitar-me e dormir
Para acordar fresquinho
De cara lavada e voltar a beber
Tunadão Estudante de Viseu
Por me teres enchido de orgulho (e responsabilidade) sempre que vesti este traje. Por me teres dado o tempo que precisei para ser caloira e vivenciar tudo o que a praxe académica de Viseu me tinha a dar. Este é um dos muitos motivos pelo qual me orgulho tanto em dizer que pertenço a Viseu, à Esev, ao IPV. Foi uma caminhada difícil e suada, como muitos sacrifícios. Este é um dos símbolos que vou levar dos meus anos universitários para a vida, que sempre irá traduzir a honra e o amor que tenho a esta academia.
Sou grata à minha mãe e ao meu avô por me terem dado a oportunidade de ir ao Meo Sudoeste ver o concerto do Shawn Mendes.
A oportunidade de ver um dos meus artistas favoritos ao vivo (e ainda por cima com a minha melhor amiga) não só foi o melhor momento deste verão como foi dos melhores em toda a minha vida. Pode parecer clichê, mas naquele concerto foi salva de formas que não imaginava que precisava de ser salva.
Falei-vos um pouquinho mais desta experiência incrivél aqui.
A cima de tudo sou grata por finalmente aprender a amar todos os meus defeitos e a falar abertamente sobre eles, tal como fiz aqui. Porque acreditem, nunca gostei de me ver despedida, ou melhor, apartir do momento que comecei a tomar noção do que era a beleza exterior deixei de gostar de ver as minhas verdadeiras cores. Então, este ano para um projeto da universidade decidi explorar o quão bonito o meu corpo verdadeiramente é. À luz do mesmo, selecionei 12 fotografias onde vos mostrei e expliquei alguns dos meus porquês.
2 Comentários
Foi um bom ano, sem dúvida!
ResponderEliminarQuero-te que 2019 seja um ano ainda melhor e que realizes tudo aquilo que desejas!!
Finalmente o blog está no ar, de novo. Vem ver a nova cara!
Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
2018 foi realmente ótimo e desejou-me cheia de espetativas para 2019!
EliminarEspero também que tenhas um ótimo ano!!!
kill them with kindness,
Ana Cristina Cartaxo