FAVORITOS | Listinha de Amor 2018: SÉRIES


Será que tu te consegues lembrar de todas as coisas interessantes que viste ao longo deste ano? Sei que parece pouco provável, afinal um ano é muito tempo e trás consigo sempre novidades e aventuras. Durante a minha retrospectiva de 2018 tentei lembrar me da algumas das coisas que eu mais gostei nas categorias de Séries Televisivas, Cinema e Música, desde que se tenha destacado nas últimas 52 semanas. A intenção era ser uma só litas, mas como somente as séries deixaram-no longo decidi que seria melhor dividir.
P.S. POST LONGO, PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO
Como ja disse várias vezes por aqui, vejo sempre imensas séries e adoro tanto fazê-lo que se torne natural que algumas acabem por se tornar verdadeiros achados e itens que eu favoritei ao longo do ano.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CHILLING ADVENTURES OF SABRINA
Chilling Adventures of Sabrina é uma série de televisão americana de terror sobrenatural desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para a Netflix, sendo baseada na série de histórias em quadrinhos Archie Comics. A série é produzida pela Warner Bros. Television, em associação com a Berlanti Productions e a Archie Comics. E, foi, longe de dúvidas, a série que mais gostei de ver em 2018. Vários posts planeados, ansiosa pelo regresso daquela que já é a minha bruxinha favorita. →  Aqui ficam por dentro de todos as novidades deste universo aqui no blog.
Chilling Adventures of Sabrina é uma série de televisão americana de terror sobrenatural desenvolvida por Roberto Aguirre-Sacasa para a Netflix. Esta é baseada na série de histórias da Archie Horror, uma marca da Archie Comics Publications, Inc., focada nos títulos relacionados com o terror da empresa. Roberto Aguirre-Sacasa e Greg Berlanti são os produtores executivos, ao lado de Sarah Schechter, Jon Goldwater e Lee Toland Krieger.
Inicialmente, o projeto era pra ser desenvolvido pela The CW, como uma série irmã de Riverdale; contudo o projeto acabou por ser transferido para a Netflix, que encomendou logo duas temporadas. As filmagens ocorrem em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá, sendo que as duas temporadas são filmadas consecutivamente.
Os primeiros dez episódios foram lançados a 26 de outubro de 2018 e recebeu críticas bastante positivas, com críticos elogiando as atuações do elenco, o enredo, os recursos visuais e a direção. Um episódio especial de natal foi lançado a 14 de dezembro de 2018, e a segunda parte da primeira temporada está programada para ser lançada em 5 de abril de 2019. Em dezembro de 2018, a Netflix renovou a série para uma segunda temporada de 16 episódios, que também será dividida em duas partes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DYNASTY
Vamos dar graças a Deus que os Carrington voltam à nossa televisão em duas semanas! AMEN! E, vamos rezar para que Fallon e Liam finalmente aconteçam for real.
Dynasty é uma série de televisão americana baseada na soap opera homónima, exibida entre 1981 e 1989 nos Estados Unidos.
Estreou na The CW a 11 de outubro de 2017, e foi desenvolvida por Josh Schwartz, Stephanie Savage, e Sallie Patrick. O elenco conta com Grant Show, Nathalie Kelley, Elizabeth Gillies, James Mackay, Rafael de la Fuente e Alan Dale, entre outros como Joseph Anders.
Nos Estados Unidos é transmitida pela The CW e internacionalmente pela Netflix internacionalmente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GREY'S ANATOMY
Vou começar por confessar: Grey's Anatomy é a minha série guilty pleasure que dificilmente admito que vejo, contudo, depois da Ellen Pompeo, protagonista da série, ter dado a entender que os produtores da série já estavama pensar em como a mesma terminaria. E foi só aí que eu percebi o quanto realmente gosto de Grey's Anatomy e a falta que me vai fazer quando acabar, inclusive chorei por duas horas em posição fetal depois de ver o episódio antes do hiatus. #NãoAcabaNuncaGreysAnatomy → Fun fact: os episódios de Grey's Anatomy dão título aos meus posts de OOTD do projeto Dress Like You're Famous.
Grey's Anatomy, em Portugal Anatomia de Grey é uma série norte americana de drama médico exibida na rede ABC. O primeiro episódio foi ao ar em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos.  Em Portugal é exibida pela FOX.
A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, inicialmente interna do hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina Yang, Isobel Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando as suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.
Grey's Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica.
O título do seriado é uma brincadeirinha com Gray's Anatomy (Anatomia de Gray), o famoso livro de anatomia de Henry Gray.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
I MEDICI
Apaixonei-me loucamente pela história da família italiana de mecenas Medici, com Richard Madden a viver Cosimo de' Medici na primeira parte da série: Medici: Masters of Florence, em 2016. Por isso, eu esperei, esperei e esperei mais um pouco, cheia de saudades do meu bebê e então, em 2018 finalmente chegou a segunda parte da série (intitulada e Medici: The Magnificent) e a mesma segue o neto do Cosimo, quando o Cosimo já morreu. detalhes. 
I Medici é uma série televisiva de drama histórico ítalo-britânica que retrata a ascensão da Casa dos Médici na República Florentina do século XV. 
A primeir parte foi estrelada por Dustin Hoffman como o patriarca Giovanni de Bicci de Médici, Richard Madden como Cosimo de Médici e Stuart Martin como Lorenzo de Médici. Com estreia em 18 de outubro de 2016 pela Rai 1, a série é uma co-criação de Frank Spotnitz e Nicholas Meyer e teve sua primeira temporada dirigida por Sergio Mimica-Gezzan.
Em junho de 2017, foi confirmada a produção da segunda parte, contando com Sean Bean como Jacopo de' Pazzi. Masters of Florence é transmitida por diversas emissoras internacionais, em Portugal a RTP transmitiu a primeira temporada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LA CASA DE PAPEL
La Casa de Papel foi, sem sombras de dúvidas, o maior sucesso televisivo de 2018 e ao redor do mundo todos dançaram ao som de Bella Ciao. Por volta de fevereiro/março a série recebeu um hype tão grande que até o papá a deveria estar a ver. E por isso, meus amigos eu não vi. Pelo menos não quando estavam todos a falar dela, só o fiz nestas últimas férias de natal (para ir a tempo de ver a terceira temporada em 2018). 
Mas, como já todos sabemos, La Casa de Papel é uma série espanhola do género de filmes de assalto. Criada por Álex Pina para a rede televisiva espanhola Antena 3, que estreou a 2 de maio de 2017 estrelando Úrsula Corberó (Tókyo), Alba Flores (Nairóbi), Álvaro Morte (El Profesor), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Pedro Alonso (Berlin), Paco Tous (Moscou), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque) e Roberto García (Oslo). A série foi adicionada internacionalmente no catálogo da Netflix no dia 25 de dezembro de 2017 com uma nova edição e diferente quantidade de episódios. Recebeu diversas críticas positivas e concorreu a diversos prêmios na Espanha. Em 18 de abril de 2018, a Netflix renovou a série para uma terceira parte, prevista para ser lançada em 2019.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ONE TREE HILL
post no blog
Este ano decidi dar uma chance a 1TH depois de me ter apaixonado completamente por Gilmore Girls (tudo sobre essa série aqui) e ter ficado curisosa em ver outros sucessos da década 2000. Comecei essa aventura com One Tree Hill porque penas porque o Chad Michael Murray tinha deixado Stars Hollow para morar em Tree Hill.  A série acompanha Nathan e Lucas: dois meios-irmãos que só tem em comum o pai, Dan Scott, e talento pra jogar basquetebol. O destino faz com que as vidas dos dois se cruzem e disputam mais do que a equipa de basquetebol, mas também o amor da bela Peyton. Aqui no blog já temos um post completo sobre o que achei da primeira tempora → There Is Only One Tree Hill And It's Your Home... | One Tree Hill [2003-2012]
Foi uma série criada por Mark Schwahn, exibida entre 2003 e 2012, inicialmente transmitida pela The WB. O canal continuou a exibir a série até 3 de maio de 2006, quando foi anunciado que este se juntaria com a UPN e formaria o canal The CW, que transmitiu a série da quarta à nona e última temporada.
O episódio piloto foi ao ar em 23 de setembro de 2003 nos Estados Unidos. Nove temporadas foram ao ar, compostas entre 18 e 24 episódios cada. A nona e última temporada foi anunciada em agosto de 2011, No fim de sua última temporada, One Tree Hill foi finalizada com um total de 187 episódios. O episódio final foi ao ar no dia 4 de abril de 2012. Em Portugal a série foi transmitida pelo Sony Entertainment Television (atual AXN White)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
THIS IS US
post no blog
A série segue os irmãos Kate, Kevin e Randall, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin eram, na realidade, parte de uma gravidez de trigêmeos, que foi descoberta na casa de banho de um bar, durante o Super Bowl XIV. A data de nascimento dos dois era prevista para 12 de outubro de 1980, mas eles nasceram seis semanas antes, a 31 de agosto. O irmão biológico da dupla morreu no parto. E seus pais, Jack e Rebecca, com a intenção de levar três bebês para casa, decidem adotar outro recém-nascido: Randall, um bebê negro nascido no mesmo dia, que foi levado para o mesmo hospital depois que seu pai biológico o abandonou em um corpo de bombeiros. Aqui no blog já temos um post  que detalha a minha experiência com a série.→ My husband's a freaking superhero | This Is Us
This Is Us é uma série de televisão americana criada por Dan Fogelman e transmitida pela emissora NBC desde 20 de setembro de 2016, em Portugal é exibida pela FOXLife. Atualmente já conta com 2 temporadas completas e uma terceira em hiatus.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VERSAILLES
Em 2017, depois de terminar de ver Reing, fiz uma lista de séries com monarcas que queria muito terminar de ver. Entre elas, estava Versailler, a história de Luís XIV, rei de França e Navarra,este, que aos 28 anos  teve uma visão, um sonho sobre um lugar: Versalhes. No ano passado, pouco tempo depois da série ter terminado, trouxe um post super completo a respeito da mesma, que vocês podem ler aqui
Versailles é uma série de televisão francesa de ficção histórica e drama biográfico que se passa durante a construção do Palácio de Versalhes no reino de Luís XIV no século XVII, em 1667. Estreou a 16 de novembro de 2015 no Canal+ em França, em Portugal foi exibida pela RTP. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catalogo da Netflix, faltando apenas a temporada final. A série foi exibida entre 2015 e 2018.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
YOU
A história acompanha um brilhante gerente de livraria obcecado por uma aspirante a escritora que, discreta e estrategicamente, começa a remover os obstáculos que a mantém afastada dele.
You é uma série de televisão americana de drama e suspense do canal Lifetime e distribuída em Portugal pela Netflix. Esta é baseada no livro homónimo escrito por Caroline Kepnes, publicado em 9 de setembro de 2018.
Em 26 de julho de 2018, ainda antes da sua estreia, a Lifetime anunciou que a série já tinha sido renovada para uma segunda temporada.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enviar um comentário

0 Comentários