GAME OF THRONES | What about the North? [A KNIGHT OF THE SEVEN KINGDOMS 08x02]

ALGUMAS COISINHAS QUE DEVES TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER: 1). este post é uma review da primeira temporada da série televisiva Game Of Thrones da HBO e o mesmo pode conter spoiler. Infelizmente, caso não queiras receber esse tipo de informação sou obrigada aconselhar te a não ler esta matéria. Vai fazer uma maratona e depois volta aqui; 2). é possível que não tenhamos a mesma opinião em relação a certos momentos, por isso fica livre de expressar a tua opinião nos comentários, mas por favor, fá-lo de uma forma educada e sem incentivar ao ódio; 3). Caso ainda não tenhas visto e estás a perder uma das melhores séries alguma vez produzida.
It was taken from us, and we took it back and we said we’d never bow to anyone else again. What about The North.

Eu acreditava que depois do quão esperei por esta temporada final aguardar um semana para ver o episódio seguinte mas a verdade é que a ansiedade não diminuiu com o tempo e contei, literalmente, cada segundo até a madrugada de hoje. Após a estreia oficial do episódio e a quatro do final de Game of Thrones trago-vos um pequeno recap de tudo o que aconteceu no segundo episódio da oitava temporada: A Knight Of The Seven Kingdoms.

O episódio começou do ponto em que o anterior nos deixou Winterfell is yours, your Grace. | GOT 08x01 WINTERFELL← com a chegada de Jaime Lannister em Winterfell. O mesmo é julgado no Norte e Daenerys Targaryen não perde a oportunidade de relembrar todos os presentes do porquê dele ser conhecido como Regicida. E, honestamente, dado a carga emocional que é estar presente do homem que assassinou o pai depois de vários anos a planear o que lhe ira fazer com o irmão, agora também morto, a Dany não tacar um dracarys no comandante da Guarda Real para mim é a prova de que ela não está louca.

Mas, voltando ao julgamento, o acusado tenta basear toda a sua defesa na promessa que fez de lutar pelos vivos o que ele saberia que não é o suficiente se tivesse visto um pouquinho de HTGAWM mas acaba por ser salvo por Brienne de Tarth que conta que Jaime perdeu a sua mãe enquanto a loira era sua protegida e ainda que foi ele que a mandou procurar a Sansa e a Arya, para poder cumprir a promessa que tinha feito a mãe delas.

Um pouco ressentida por Sansa ter inocentado Jaime de todas as suas acusações, a mãe dos dragões tem uma conversa com a Lady of Winterfell, na esperança de conquistar o seu respeito(?). Para resolver as diferenças entre ambas a Targaryen fala-lhe do ódio mutuo pelos Lannisters e do carinho que ambas sentem por Jon Snow, deduzindo que o da Sansa seria algo mais fraternal do que o dela. You know nothing, Daenerys Targaryen. Tudo parecia bem entre ambas até que a Sansa sentiu a necessidade de esclarecer algumas coisas com a sua alegada rainha. Fica claro que o Norte estara lá pra lutar pelo direito ao trono da Dany mas que o mesmo não se voltará a ajoelhar perante ninguém. Sansa claramente não desistiu das suas intenções e espera que o Norte volte a ser um reino independente.

Apesar do episódio anterior ter sido praticamente dedicado a reencontros os mesmos estavam longe de ser os suficientes, por isso, eis que Theon Greyjoy também chega a Winterfell e Sansa é mais uma vez reunida a um irmão - e nem venham, eles foram criados juntos, apesar de tudo, o carinho que ela um dia teve por Rob deve ter pelo Theon. E, tendo em conta que foi com a ajuda deste que Sansa conseguiu escapar de Ramsey Bolton o encontro entre os dois foi emocionante e extremamente maravilhoso de ver.

Quem também chega ao local são os selvagens e os membros da Night's Watch que sobreviveram a queda da muralha. É de destacar que entre eles está Tormund, que sempre teve olhos azuis, mais que ansioso para se reencontrar com Brienne.

Rapidamente os líderes se reúnem para determinar qual será o seu plano de batalha concordando entre si que Bran deverá ser usado como isto, uma vez que para alcançar o seu ultimate plano o Rei da Noite irá atrás do corvo de três olhos, visto que com a morte deste morreriam todas as histórias da humanidade abrindo espaço para que a longa noite fosse implementada.

Bran ainda teve um espacinho de tempo para se acertar com Jaime. As duas personagens conversaram junto a uma arvore coração nos jardins de Winterfell, debatendo as coisas que tinham acontecido e perdão. Para quem na semana passada estava muito "o Rei da Noite está a chegar com o seu exercito e não há tempo para nada disto" teve muito tempo para amadurecer e perduar a Jaime por o deixar paraplégico.

Entre os momento altos do episódio está a cena em que Arya vai cobrar a arma que pediu a Gendry o que, momentos depois, desenro-la a cena em que estes consumem o seu relacionamento. Eu sei que ainda na semana passada pedi pra que este casal acontecesse mas ainda assim fiquei chocada quando chegou a hora do finalmente, tal como foi daquelas que foi ao tio Google pesquisar a idade da Maisie...

Um outro momento alto do episódio, que facilmente se consagrou um dos momentos mais bonitos da série, foi a consagração de Brienne de Tarth como Cavaleira dos Sete Reinos. Ter sido feito pelas mãos de Jaime Lannister tornou ainda o momento mais bonito e deu-me aqueles feelings de que Game of Thrones se está a esforçar para ser uma série de casais, mas desta vez eu perdoo.

Antes do episódio acabar o Jon teve tempo para contar a Daenerys todo o rolê do seu nascimento, deixando a mulher um pouco descrente afirmando literalmente que algo que o irmão dele e melhor amigo disseram é de desconfiar. Ainda assim, ela acaba por chegar ao cerne da questão, entendendo que como último homem da linhagem familiar da família destes ele pode ter as suas próprias pretensões ao Trono de Ferro.

Algumas Notas Épicas:
1).  Sor Jaime and the things we do for love.
2).  Sansa rainha da porra toda, aplaudo-te de pé.
3).  A semana é santa, mas a Arya não
4). PRA QUÊ TANTO FAN SERVICE? É que sinto que para a semana vão matar todas as personagens que eu amo!
5). Tendo em conta que fomos presenteados com a presença do brevemente durante este episódio quase sinto que alguém da produção leu as minhas notas da semana pensada.

Alguns Links Épicos:
1).  GAME OF THRONES 8x02: Muitas mudanças! | Análise (resenha) por Raphael PH Santos
QUAL É A VOSSA OPINIÃO SINCERA SOBRE ESTE EPISÓDIO? E O QUE ESPERAM DO PRÓXIMO? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustra este artigo me pertence.


kill them with kindness
Ana Cristina Cartaxo

Enviar um comentário

0 Comentários