BLOGGER PARA BLOGGER | A vida de Lyne


Há quase dois anos iniciei o projeto Blogger Para Blogger com uma entrevista à Beatriz Cruz do blog Simples e complicada. Na versão 2.0 do projeto tudo começa com  A Vida de Lyne da Carolyne Ramos, o blog afilhado da Bea.
Conhecia-a através da sua madrinha e rapidamente se tornou um dos meus blogs favoritos (alguma vez notaram na listinha de blogroll que tenho bem acima do widget do instagram?).
E, para além de escrever artigos super interessantes e bem estruturados, ela foi super querida e simpática ao responder aos meus e-mails relativos a sua colaboração. Senão fosse por ela tinha perdido a esperança de que esta edição do Blogger Para Blogger fosse ao ar. Infelizmente, tive de seleccionar a informação que a mesma me passou para que o post não ficasse gigante, mas foi um prazer ler as respostas que ela deu.

A Lyne acredita que a questão mais difícil que alguém lhe pode fazer é perguntar lhe quem ela é.  A jovem de 18 anos não tem dúvidas de quem, mas sempre achou ser um bocado de tudo. Atualmente estuda arquitetura.
Segundo as palavras da própria, é aquilo que a rodeia: as pessoas que a amam e que ela igualmente ama, os seus gostos, escolhos e sonhos. Apesar de saber que há quem não acredite nos poder dos sonhos ela defende nós acabamos por ser bocados de sonhos que se concretizaram. Nas palavras da mesma nós somos os nossos próprios desejos. 
Gosta de aprender e de se cultivar e não é simplesmente ir à escolha.... Ela precisa de mais. É extremamente curiosa e isso conduziu-a aos lugares mais impecáveis deste mundo. Apesar de só ter visitado uma ilha e dois país viajou por um mundo inteiro que é só dela.
" Afinal, o que é o planeta terra se não o todo de cada um dos mundos que somos nós enquanto seres individuais?  "

O blog A Vida de Lyne foi criado em 2015 e é o fruto de um outro blog que a jovem criou no mesmo ano, um mês antes. Tendo em conta o seu amor pela literatura o objectivo inicial do seu primeiro projeto era falar de livros, conhecer outras obras e partilhar a sua paixão. Isto aconteceu durante o secundário, quando estava a conhecer várias pessoas diferentes. Algumas que a influenciaram positivamente e que, felizmente, a levaram a perceber que não havia nada de errado em expormos os nossos pensamentos e opiniões desde que respeitássemos os outros e que usássemos argumentos reais e não coisas que inventamos.  E foi nesse seguimento que ela repaginou aquilo que vinha a fazer na internet, surgindo o seu blog atual. Um dos seus objetivos é conseguir ajudar terceiros.

O seu dia-a-dia, as coisas que o inspiram e as coisas de que gosta e desgosta são alguns dos assuntos que trata no seu blog. Não o considera um diário, mas em certos aspetos funciona da mesma forma e, mesmo que não exponha pormenores do seu íntimo, é o seu local de partilha. Numa frase, o blog trata do quotidiano de uma rapariga que ainda está para perceber o que veio fazer ao certo à Terra.

Relativamente a sonhos e objetivos pretende continuar a crescer de form saudável na blogosfera e talvez conseguir aliar a sua área de estudo ao blog. Julga que definir objetivos é algo abstrato porque eles vão surgindo e desaparecendo à medida que nós vamos crescendo, aprendendo e errando. Nesse seguimento, o seu maior objetivo é continuar a crescer enquanto indivíduo e não deixar de ser a pessoa que é
Quanto a isso, pensa que está a desempenhar bem o seu trabalho



Alguns dos seu amigos e familiares conhecem o blog  e acham espectacular e engraçado quando lêem algo dela. Dizem lhe estar orgulhosos do seu trabalho e desejam lhe sempre o maior sucesso. E a mesma admite que eles são metade da sua inspiração.

Enquanto blogger achar que o seu dia a dia é como todos os outros. Há dias em que é desarrumada e noutros em que é organizada. Há dias em que prefere descontrair e curtir o momento porque sabe que quando começa a escrever leva imenso tempo a fazê-lo poque tem sempre imenso a dizer. Edita fotos para se distrair ou só decide ir passear depois de terminar uma publicação. 
" Não tenho muitas rotinas, para além de me fazer acompanhar de uma chávena de chá, uma boa música e coisas a dizer. Simples! "

Para vos atrair contou me que no A Vida de Lyne vão encontrar um espaço em constante crescimento e que embora ela desapareça por algum tempo é por reconhecer que sem motivos para escrever naquele dia, mais vale nem fazê-lo… 
Mas apesar de tudo, existirão outros dias em que aparecerão duas ou três publicações feitas, 
É a particularidade que o seu nome permite definir com exatidão: a Carol é o seu lado mais sério, mais terra-a-terra, a pessoa mais racional e crítica com certos assuntos que existem por aí. A Lyne, por sua vez, é de uma singularidade da descontração, das boas vibes, é aquela que tanto tenta amansar a Carol nos seus dias mais nervosos… A Carolayne são estas duas, por vezes em conflito, e que basicamente é uma balança equilibrada. Uma figura que mais vezes encontrarão pelo blog. Por isso ela convida-vos a explorarem melhor aquilo que tentou dizer aqui! 

O blog mudou lhe a vida! É algo de que ela nunca se irá arrepender de ter feito. Permitiu-lhe conhecer pessoas fantásticas e que lhe ensinam imenso, todos os dias. É uma ferramenta que também a ajuda a perceber aquilo que quer para a sua vida pessoas e profissional
" Escrever, saber articular e partilhar de certas experiências facilitou-me na desvenda do ser que eu sou. "

Daquilo que partilha gosta de todos os temas, senão gostasse nem existiria. " Se o blogue é nosso, cabe-nos a nós saber o que vale a pena partilhar. ". Por muito frustrante que seja acha que devemos falar sobre os temas que amamos, mesmo que nos dêem poucas visualizações. A persistência é o ingrediente que jamais poderá faltar nestas ocasiões

Se pudesse mudar alguma coisa na blogosfera mudaria a a competitividade negativa. Mantendo a positiva e saudável, que é aquela em que as pessoas continuam amigas no final do dia e ainda trocam ideias. 


Blogs Favoritos:

 Bobby Pins, por  Inês Martins
Thirteen, por Carolina Nelas
The Ghostly Walker, por Ricardo Francisco
Jota, por João Cruz
A Sofia World, por Sofia Costa Lima
 BLOGROLL

As suas publicações favoritas e que vos convido a ler: 



MONSTREM O VOSSO AMOR A LYNE E COMENTEM O BLOG DELA COM A HASHTAG #WOAHARABELLABLOG? QUERES VER O TEU BLOG OU CANAL DE YOUTUBER NO BLOGGER PARA BLOGGER? Manda um e-mail para woaharabella@gmail.com. Contém me nos comentários o que acharam e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Be Funk enquanto as três últimas foram me fornecidas pela Carolyne Ramos.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Adoro o blogue da Carol e gostei imenso desta apresentação, acho que reflecte muito quem ela é :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo os louros todos à Carolyne. Primeiro porqe ela foi uma querida ao responder ao e-mail (e fê-lo em tempo recorde) e deu me um monte de informação com a qual trabalhar

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)