PREMIAÇÕES | Oscars 2017


Ontem, 26 de fevereiro, celebrou se a 89.ª edição da Cerimónia de Entrega dos Oscars. A sua transmissão em direto ficou ao encardo da ABC e o humorista Jimmy Kimmel foi o responsável pela apresentação desta.
Como já me é habitual passei a madrugada a ver a red carpet e a entrega dos prémios e nest post conto vos a minha opinião sincera sobre o que aconteceu e principalmente sobre aquilo que as nossas celebridades favoritas, ou não, levaram vestido.

OS MEUS VESTIDOS FAVORITOS:

Numa das noites mais importantes do ano para a cultura cinematográfica as celebridades apostaram maioritariamente nos nudes, utilizando os brilhantes para marcarem a diferença no que vestiam. Viram se muitos cortes simples, decotas, plumas e franjas.

Julgo que a Isabelle Huppert e a Emma Stone foram as mais bem vestidas da noite. A atriz francesa de sessenta e três anos levou um vestido  Armani digno de uma noiva, já a atriz de La La Land, vestia Givenchy e parecia acabada de sair dos anos vinte do século passado.

Emma Roberts, apostou num enorme decote de Vintage Armani e se Deus me desse dinheiro para tal eu levaria o mesmo vestido para o meu baile de finalistas.

Apesar de não gostar muito de vestidos com capa, o da Stella McCartney vestido pela Karlie Kloss e o de Zuhair Murad vestido pela Chrissy eram lindos e deram lhes um ar angelical e delicado. Pareciam vindas de outro mundo.


Já em tons mais escuros Brie Larson vestiu uma peça Oscar de la Renta que eu ainda não sei se adoro ou se odeio. Mas podemos focar nos no sapato dela?

Também preto, o vestido de Kristen Dunst foi assinado pela Dior Couture e vestidos com bolsos são um must have para qualquer ocasião. Até numa noite de Oscars.

Julgo que o vestido da Meryl Streep era de Elie Saab e depois da polémica com Karl Lagerfeld da Chanel era dos vestidos que estava mais ansiosa para ver. Não sei como nem porquê mais foi atingida por um raio que me fez gostar de tudo o que combina vestidos com calças e nesse quesito, Meryl arrasou.

O vestido de Ferretti usado por Taraji P. Henson também é um forte candidato a vestido que levaria ao baile se Deus me desse dinheiro para tal.

Por fim, e para fechar os meus dez vestidos favoritos, Viola Davis de Armani a ensinar a todos como se livrar de um assassinato.


OS GRANDES VENCEDORES:

Faye Dunaway e Warren Beatty entregaram o prémio de melhor filme a Moonlight, depois de errada terem anunciado La La Land como vencedor. Na mesma categoria também estavam nomeados Arrival, Fences, Hacksaw Ridge, Hell or High Water, Hidden Figures, Manchester by the Sea e Lion.

A estatueta de melhor realizador foi entregue a Damien Chazelle (La La Land) pelas mãos de Halle Berry.  Barry Jenkins (Moonlight), Kenneth Lonergan (Manchester by the Sea), Denis Villeneuve (Arrival) Mel Gibson (Hacksaw Ridge) disputaram também o prémio. 

O prémio de melhor ator foi entregue po Brie Larson (que no ano anterior venceu melhor atriz) Casey Affleck pelo seu papel em Manchester by the Sea. Disputou a categoria com Denzel Washington, Ryan Gosling, Andrew GarfieldViggo Mortensen.



O vencedor de melhor ator na edição anterior, Leonardo DiCaprio entregou a Emma Stone a estatueta de melhor atriz pelo seu papel em La La Land. Na mesma categoria também estavam nomeadas Isabelle Huppert, Ruth Negga, Natalie Portman, e Meryl Streep.

Alicia Vikander apresentou a categoria de melhor ator coadjuvante que permiou Mahershala Ali, Moonlight. Jeff Bridges, Michael Shannon, Dev Patel Lucas Hedges perderam a corrida.

Mark Rylance entregou a Viola Davis a estatueta de melhor atriz coadjuvante pela sua participação em Fences. Michelle Williams, Naomie Harris, Nicole Kidman Octavia Spencer disputaram também o prémio. 

Amy Adams apresentou o prêmio de Melhor Argumento Original que foi entregue a Moonlight. Por sua vez Ben Affleck e Matt Damon apresentaram o prêmio de Melhor Argumento Original distingui Manchester by the Sea

A tarefa de entregar a estatueta de Melhor Cinematografia/Fotografia foi entregue a Javier Barde e Meryl Streep, sendo a categoria vencida por La La Land. O prêmio de Melhor Edição/Montagem foi apresentado por Michael J. Fox e Seth Rogen e entregue a Arrival.

As estrelas de 50 Shades, Jamie Dornan e Dakota Johnson entregaram a estatueta de Melhor Design de Produção a La La Land. A par que Fantastic Beasts and Where to Find Them recebeu a estatueta de Melhor Guarda Roupa pelas mãos de Jason Bateman e Kate McKinnon, que também apresentaram a categoria de Melhor Caracterização entregue a Suicide Squad.

La La Land ganhou Melhor Banda Sonora e Melhor canção Orginal com “City of Stars”, entregues por Samuel L. Jackson e por Scarlett Johansson, respetivamente.

A estatueta de Melhores Efeitos Visuais foi entregue por Riz Ahmed e Felicity Jones a The Jungle Book. Arrival recebeu a estatueta de Melhor Edição de Som por Sofia Boutella e Chris Evans que também entregaram a Hacksaw Ridge a estatueta de Melhor Mistura Sonora

O Melhor Documentário foi entregue a O.J.: Made in America, Zootopia foi distinguido como Melhor Filme de Animação e o filme iraniano The Salesman (de Asghar Farhadi) ganhou na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

VOCÊS COSTUMAM ACOMPANHAR PREMIAÇÕES COMO OS OSCARS? QUEM É QUE FORAM OS MAIS BEM VESTIDOS NA VOSSA OPINIÃO? CONCORDAM COM OS VENCEDORES QUE A ACADEMIA ESCOLHEU? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Be Funk enquanto as fotos da passadeira vermelha foram retiradas do site Delas.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Otimo Post , Adorei , segui o teu blog !
    Fiz tambémum post relacionado aos Oscar's confere

    https://thedevillprada.blogspot.pt/2017/02/do-salto-alto-para-o-chinelo-oscars-2017.html

    thedevillprada.blogspot.pt

    beijoca

    ResponderEliminar
  2. Eu não vi os Oscars mas gostei de ver as tuas escolhas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)