THE SIMS | O Meu Legado


A Electronic Arts e a série de jogos eletrônicos The Sims têm o prazer de apresentar o ínicio do desafio O Legado aqui no blog. 
Nunca trouxe o tópico para o blog, mas um facto sobre mim é que sou totalmente apaixonada pelo The Sims 2. Apesar da série do jogo ter lançado The Sims 3 e 4 eu nunca deixei de jogar o The Sims 2 por dois motivos: o primeiro é porque no jogo já tenho todas as minhas famílias e jogos que fui criando ao longo dos anos e o segundo é por uma questão monetária, os meus pais compraram me todos os packs de expansão e objectos do jogo que tenho e por esse motivo não tenho coragem de lhes pedir para gastarem ainda mais dinheiro numa nova versão do jogo, apesar de morrer de vontade de experimentar.


Não é de hoje que quero trazer este tipo de conteúdo, mas uma vez que o The Sims 2 já está um pouco desatualizado sempre desisti da ideia até que um dia, enquanto estava a ver vídeos de desafios no The Sims no youtube, disse para mim mesma: " Chega Ana, é agora que vais encontrar um desafio para jogar e relata lo para os Woah'zitos". 
O desafio que escolhi, como já deram conta é o Desafio do Legado:

A seguinte informação foi retirada do SIMS VIP e do The Sims. Mas, afinal o que é o desafio do legado? Trata-se de um conjunto de regras auto-impostas que visam mudar a forma de se jogar The Sims através da inclusão de diversas restrições, bem como o acréscimo de conquistas ao longo do desafio.
Para iniciar o desafio precisas criar um único sim, que será denominado “fundador”, e acomodá-lo num lote gigante, onde ele vai começar sem nenhum tipo de recurso, na pobreza extrema. O fundador precisará construir a sua casa, criar a sua familia e adquirir os seus bens, obviamente, sem nenhum tipo de dinheiro, nem com trapaças, fazendo a sua prole continuar a batalha quando ele se for. Neste desafio jogarás com a mesma família por 10 (dez!!) gerações inteiras.
Sem saberes em quem é que os teus filhos se vão se tornar e quais serão os problemas ao longo do caminho, o desafio deixa uma questão importante: qual será o seu legado?



Criar uma nova família:

Como é óbvio, a primeira coisa que tu precisas de fazer para começar o desafio do legado é iniciar um jogo novo, ou seja criar um novo Sim, o fundador, da maneira que tu melhor achares. Tens livre criatividade para escolher qualquer aspiração, traços, conteúdos personalizados para estilo, cor de pele, cabelo, massa corpórea ou género. Neste ponto devem ser respeitadas apenas duas regras:
(a) O sim terá de ser jovem adulto
(b) Ele deverá ser o único integrante do grupo familiar
DICA: Dá uma atenção extra ao sobrenome do fundador, pois ele será parte do teu legado.

Regras de Sucessão:

Parte do desafio envolve a morte do seu Sim fundador, o que é uma tristeza. Tu deverás prolongar a sua vida o máximo que puderes até ele/a atingir o seu marco na velhice, mas isso não é um problema. A morte não é necessariamente um sinal de fracasso. Quando o teu Fundador morrer, terá de ser nomeado um herdeiro, o chefe da família na segunda geração.
A errada escolha de um sucedor por arruinar todo o teu legado. Escolhe sabiamente uma opção de cada uma das três categorias listadas abaixo, para o encontrares:

Lei do Gênero:

Matriarcal – O Fundador deve ser mulher. Apenas mulheres serão escolhidas como sucessoras, exceto se entre os filhos não houver nenhuma, nesse caso homens se tornam elegíveis para esta sucessão.
Estritamente Matriarcal – O Fundador deve ser mulher. Apenas mulheres serão escolhidas como sucessoras. Homens não estão hábeis a suceder de maneira alguma.
Patriarcal – O Fundador deve ser homem. Apenas homens serão escolhidos como sucessores, exceto se entre os filhos não houver nenhum, nesse caso mulheres se tornam elegíveis para esta sucessão.
Estritamente Patriarcal – O Fundador deve ser homem. Apenas homens serão escolhidos como sucessores. Mulheres não estão hábeis a suceder de maneira alguma.
Igualitária – O Fundador pode ser de qualquer gênero. Qualquer gênero pode suceder o legado.
Estritamente Igualitária – O Fundador pode ser de qualquer gênero. Apenas o gênero oposto pode suceder o legado. Filhos do mesmo gênero não serão elegíveis.

Lei da Linhagem:
Estritamente Tradicional – Para poder ser escolhido sucessor, o filho deve ser  nascido naturalmente de sua geração anterior. Filhos adotados não herdam o legado.
Tradicional – Apenas o filho natural pode herdar o legado, filhos adotados não podem exceto se não houver qualquer filho natural na família.
Moderna – Qualquer um pode ser elegível, tanto filho natural quanto adotado.
Adotiva – Para ser escolhido sucessor, o filho deve ser adotado. Filhos naturais não são elegíveis a herdar o legado exceto se não existirem filhos adotados.
Estritamente Adotiva – Apenas filhos adotivos podem herdar, filhos naturais são inelegíveis em qualquer hipótese.

Lei da Herança
Varão – o mais velho herda o legado.
Caçula – o mais novo herda o legado.
Testamento – o filho que possuir maior relacionamento com o Fundador irá herdar.
Merito – o filho que concluir mais aspirações herdará o legado.
Força – o filho mais velho herdará o legado, mas esse título pode ser delegado caso ele perca numa briga por um dos possíveis elegíveis
Aleatório – o título será disputado através de sorteio entre os possíveis membros elegíveis. Cada vez que um novo membro com chances de disputar a herança surgir deverá ser sorteado novamente.
Exemplar – Escolha um traço. Esse traço deve pertencer a um dos possuídos pelo fundador. Herdará o filho que possuí-lo. Havendo disputa ou ausência do traço, deve-se seguir a regra do “Varão” (para essa lei deve fazer uso do Gerador de Traços Aleatórios).



As Regras do Jogo:

As seguintes regras deverão ser seguidas enquanto estiveres a participar no desafio do legado:
1. Sem Cheats/Hacks/Mods que te darão vantagens sobre qualquer um que não faça uso deles. Fica claro que códigos como Motherlode ou Kaching são extremamente proibidos, caso contrário não faz sentido o desafio. As únicas modificações no jogo que seriam legais, tratam-se de mods estéticos, que alteram a aparência do sim, como roupas ou olhos.
2. Não reinicie após eventos inesperados.O teu sim foi demitido por causa de uma má escolha? A tua cozinha ardeu porque te esqueceste de comprar um alarme? O teu bebê nasceu menina, mas tu querias menino?! Ergue a cabeça e segue em frente, nada de carregar o jogo para evitá-los, tais eventos ocorrem justamente para deixar o desafio mais interessante.
3. Tu não podes mover ou mesclar outro sim na família do legado que não o cônjuge. Ou seja, as únicas pessoas que podes adicionar à família são esposos ou esposas, assim darás continuidade à família. Podes ter sims não-herdeiros a deixar a família, mas uma vez que eles partem, não poderão voltar mais.
4. A Família do Legado precisa permanecer no mesmo lote durante o desafio. Podes construir casas (o que é perfeitamente plausível) e até importá-las da galeria do jogo, desde que pagues o preço justo por elas.
5. Um sim pode usar item rejuvenescedor apenas UMA VEZ durante toda sua vida. Isso inclui poção da juventude ou essência da vida da Planta-Vaca. Cheats que prolongam ou congelam a idade não serão permitidos. O Método de longevidade dos sims deverá estar no “normal” (podes observar isso em “Opções > Jogabilidade”).
6. Não podeS mudar a atual aspiração do sim, exceto quando concluí-la, nesse caso deverás escolher outra aspiração e segui-la até o fim.
7. Não poderás trazer um sim morto de volta à vida (ex. Livro da Vida), mas poderás implorar à morte que não o leve.
8. Não poderá mover/mudar um sim herdeiro. Todos os outros (conhecidos como ‘sobressalentes’) poderão casar com sims na vizinhança e mudar-se para suas casas, contudo uma vez que o herdeiro o faça ele será inelegível.
9. A única família que você deve jogar no desafio é a Família do Legado. Não poderá usar outros sims naquele mesmo jogo. Caso queira jogar com outra família, crie um jogo novo, para que não possa ocorrer progressão com a Família do Legado como NPC. Tu podes visitar quem desejares durante o desafio, apenas não poderás jogar com eles.

Para evitar que o post fique enorme lê as restantes regras aqui. E aqui a lista de pontuações do desafio.

Família Thompson:


Início do Jogo:

Para jogar o desafio inspirei me nas antigas famílias coloniais e por isso escolhi os traços mais tradicionais possíveis. Ou seja, quanto à Lei do Gênero optei pela Estritamente Patriarcal, quanto à Lei da Linhagem escolhi a Estritamente Tradicional e, por fim, respectivamente à Lei da Herança será o filho Varão a herdar.

Chamei o sim que criei de Bartholomew Thompson num bairro em que não jogava (para que outras histórias não influenciassem o desafio), movi-o para um lote que possuia o tamanho 50×50. O lote vazio custou me §10.000. Sobraram me então outros §10.000 para gastar. Agora, estou pronta para começar a minha jornada.

Enviar um comentário

9 Comentários

  1. Também adoro jogar The Sims! Eu jogo o 4 porque os gráficos são muito melhores e não paguei por ele... a internet tem tudo :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, como os meus pais investiram tanto no The Sim 2 ainda não tive coragem de tentar ter qualquer tipo de ligação com o The Sim 4, porque sei que assim que começar a jogar esse vou me desinteressar completamente pelo 2,principalmente por causa dos gráficos

      Eliminar
    2. Eu não gostei nem um pouco do Sims 4. O melhor que achei foi o 3, mas como estou com um PC fraco, estou voltando para o 2. Sei que vou estranhar um pouco mas pra mim é o que tem a melhor jogabilidade.

      Na minha opinião fica assim: The Sim 3 em primeiro, o 2 em segundo, o 4 em terceiro e por fim o 1, em quarto.

      Eliminar
  2. Realmente é uma pena :( este adequa.se ao tom da pele. Tens de ver se o encontras :D

    Ahahah eu nunca joguei isto na vida :o mas o teu legado é gigante :o

    NEW GET THE LOOK POST | First Call: Spring Mood Board.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o problema é do mercado de maquilhagem português ou se é só da minha cidade. Mas todos os bb creams que encontro são demasiado brancos e como já não tenho muitas marcas na pele não sinto a necessidade de usar base todos os dias. Na maior parte das vezes acabo por sair mesmo de pele lavada

      Acho que sou um pouco nerd ahahahahah mas deviaa experimentar jogar. É maravilhoso e viciante! Agora até me deixaste sem jeito, Miguel!

      Muito obrigada pelo carinho, Ana

      Eliminar
  3. Nunca joguei SIMS eheh às vezes até me sinto meio excluída :p

    segui o blog! Beijo

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém é excluído por não jogar algo... Ou pelo menos não deveria ser!

      Muito obrigada pelo carinho, Arabella

      Eliminar
  4. desafio *garota de programa*
    the sims 2

    objetivo:ter uma casa bonita e um flho

    sipnose:vocÊ foi expulso de casa,e,sem esperança alguma,você vê uma solução:se prostituir.

    regras
    crie um sim(de preferência menina)

    use o famyli funds pra tirar TODO o dinheiro

    você não pode trabalhar em empregos fisícos

    vc não pode ter relacionamentos firmes.

    cada vez que beijar um sim,use o cheat kaching.e cada vez que fizer oba-oba,use o cheat
    motherlode

    modo de vencer:ter uma casa bonita e um filho ou casar-se com alguem rico.

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)