GUIA DE ESTILO | Como sobreviver a uma crise de estilo



Qualquer um de nós pode acordar um dia e sentir que as roupas que têm já não se adequam, como se tivessem deixado de representar a pessoa que nós somos. Será mais do que abrir o nosso guarda roupa e pensarmos que não temos nada para vestir quando estamos cheios de roupa, porque mesmo com tanta roupa nada será aquilo que queremos vestir, nada se irá adequar ao nosso rosto.

Contudo, com uns pequenos passos poderemos mudar o nosso armário, de uma forma económica e que o leve a tornar-se mais a nossa cara.
A primeira coisa a fazer é tomar consciência das nossas atividades diárias. Pergunta te que tipo de coisas fazem parte do teu estilo de vida e do teu dia-a-dia. Quanto tempo passas no trabalho ou com que frequência sais à noite são algumas das perguntas às quais deves responder, não vale a pena teres três vestidos de gala se não costumas ir a eventos que requerem essa indumentária ou ter cinco pares de sapatilhas para correr senão praticas exercício.

Após teres noção dos locais que constituem o teu dia à dia é importante perceberes quais são as palavras que descrevem o teu estilo, ou aquele que gostarias de ter.... Boho, Chic, Girlir, Clássico, Proffisional, Desportivo são algumas palavras chaves nas quais te podes inspirar, mas há muitas outras.


Também vale super a pena teres em mente quais são as marcas ou designers que para além de gostares funcionam com o teu estilo, tipo de corpo e carteira. Poderá ser igualmente útil anotares quais são as peças especificas que eles têm que te acentam perfeitamente. 
Para esta etapa questiona te de onde é que vieram as roupas que tu usas mais vezes e quais são as lojas que visitas regularmente.

Finalmente, chegamos à minha parte favorita, com que cores queres te vestir? É o momento de te questionares se preferes cores neutras ou tons fortes, que cores te deixam feliz e com as quais mais gostas de te ver e depois é altura de escolheres três cores principais, que irão compor a maioria do teu armário, dois tons neutros, para teres algumas peças que combinem com todas as outras e quatro outras cores para "darem um charme". São cores que não terás em grande quantidade, mas que farão toda a diferença quando te apetecer vestir algo diferente.

Quase a terminar, tens de fazer uma limpeza a fundo ao teu armário para poderes separar as roupas em duas categorias: aquelas que achas que compõem o teu estilo, tendo em conta os passos anteriores; e aquelas que não queres vestir nem pintadas de ouro. Fica com aquilo que gostas, o resto doa ou faz o que bem te apetecer. E como não dá para sobreviver a uma crise de estilo sem comprar roupinhas novas, a última etapa é definir aquilo que vais adicionar ao teu guarda roupa. Decide quais são as coisas que precisas urgentemente e coloca-as numa lista prioritária, serão as primeiras coisas que deverás compras, outras coisas que também precises mas de uma forma menos urgentes devem ser separadas em listas de média e menor prioridade, para ires comprando à medida que fores podendo ou precisando. Desta forma evitas gastar o teu dinheiro todo de uma vez.

VOCÊS JÁ PASSARAM POR ALGUMA CRISE DE ESTILO? O QUE ACHARAM DAS MINHAS DICAS? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online Fotor enquanto o gif surgiu me no pesquisa rápida no google imagens cuja palavras chave foram gif+closet.

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Que fotos fofas! Eu já passei várias vezes :p adorei as tuas dicas! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma das fotos é minha, inclusive no final do post deixo os créditos ao local onde os encontrei (apesar de suspeitar que a direção a que o gif leva não seja a sua origem)

      Mas, clicando onde diz Pinterest, vais direta ao post no qual a foto de capa foi originalmente publicada e o seu blog é repleto de fotos fofas e cor de rosa

      Beijo, Ana

      Eliminar
  2. Adorei as tuas dicas, mas não sei se seria capaz de as por em prática sinceramente haha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)