MERMAIDS DON'T DO HOMEWORK | How to make this year your year


Como já disse em alguns posts, desde que a candidatura online deu início ao meu percurso como estudante universitária que eu comecei a ter alguns problemas com o stress e isso fez me perceber que talvez eu ainda não estivesse preparada para o ensino superior. Tendo isso em conta, comecei a planear formas de me manter motivada e de acalmar os meus nervos. Até ao momento já destaquei três métodos de o fazer: a primeira coisa que fiz foi criar o projeto Mermaids Don't Do Homework aqui no blog com a intenção de partilhar convosco as novidades relativas à minha vida académica e para dar dicas que me são úteis a outros estudantes; incluir no meu bullet journal páginas e métodos especiais para incluir e organizar as coisas relativas à universidade (e também para conseguir estudar e trazer posts com regularidade para o Woah Arabella); por fim, criei o That Woah Life, um studyblr no qual pretendo todas as semanas partilhar algumas fotos dos meus apontamentos, materiais e métodos de organização para assim me forçar a estudar e a manter todos os meus apontamentos e resumos bem bonitos (o que fará o estudo mais apelativo).

Faltando um mês para as aulas começarem (e sei que isto vai variar um pouco dependendo da escola onde vocês estejam e por aí fora, contudo dia 18 de setembro terei a minha primeira aula na universidade) achei que seria uma boa altura para trazer um post especial ou não tão especial assim. Outra coisa que vária de pessoa para pessoa é a forma como encaramos a escola e o regresso às aulas. Eu sou, geralmente, a pessoa que em agosto está super entusiasmada e empenhada em fazer deste novo ano o seu melhor ano a nível académico. Isso geralmente costuma durar até à primeira ronda de teste/provas/trabalhos porque geralmente as notas que tenho não correspondem ao meu esforço e dedicação e eu acabava por deixar as coisas de lado. Por esse motivo, li vários artigos online para encontrar algumas dicas para me conseguir manter motivada durante o ano inteiro.

  • A coisa mais importante de todas, e é algo que devem levar para a vida, mantem te hidratado/a. É uma dica que sempre dou, passou a vida a beber água, principalmente chá. Não sei se há algo que o comprove, mas eu realmente acredito que beber água é benéfico ao ponto de nos ajudar a manter a motivação (principalmente quando viramos uma noite a estudar).
  • Definir objetivos é das primeiras coisas que se deve fazer, sendo que depois os mesmos são divididos em várias tarefas de forma a torna-los atingíveis. E sempre que realizares uma dessas tarefas oferece te a ti mesma uma recompensa, que pode ser algo tão simples como comer um pouco da tua sobremesa favorita depois de teres terminado os resumos para uma disciplina.
  • Habitua te à ideia de que vais ter de trabalhar duro. Tenta sentar te na tua secretária ou ir até à biblioteca da tua escola/cidade 5/6 vezes por semana, trabalha para alcançar os teus objetivos. Prepara te antes das aulas, relembra as meterias antigas e estuda um pouco todos os dias.
  • Experimenta algo novo: junta-te a um grupo académico, experimenta novos hobbies, diverte te o mais que conseguires. Vais precisar de te afastar um pouco dos livros para te concentrares (e não te aborreceres tanto quando estiveres a estudar). Aproveita e conhece lugares novos, mesmo que continues na cidade onde sempre viveste e faz algo que tu sempre quiseste fazer mas sempre deixaste para depois para te ti
  • Exercita-te. Eu sei, eu sei... Ew... Mas acreditem, uma caminha de 20 minutos trás muitos benefícios, não queres que os teus músculos comecem a atrofiar por estares sempre sentado/a.
  • Planeia! Podes fazer como eu e começar um bullet journal, anota aquilo que precisas de fazer e quando, para além de te ajudar a ser mais produtivo vai fazer te sentir bem mais organizado.
  • Come bem, o que inclui frutas e vegetais. Quando fores estudar leva para o teu local de estudo alguns snacks, assim não vais precisas de te levantar para petiscar e, lembra te de fazer pausas para comeres uma sandes ou um pedaço de bolo. Prova novos alimentos e novas combinações.
  • Lê! Educa-te e conhece diferentes culturas e estilos de vida apenas por abrires um livro ou por clicares num link online.
  • Certifica te de que tens um horário de sono e de que estás a dormir o suficiente. Pode parecer relativo, mas dormir é realmente importante e ajuda imenso.
Quais é que são os vossos troques para se manterem motivados? Que outros temas querem ver ser abordados no Mermaids Don't Do Homework? Contém me todo nos comentários e não se esqueçam de subscrever. Afinal, quem está subscrito lê sempre primeiro. As imagens que ilustram este post não são conteúdo meu. A primeira foi encontrada através do Pinterest e editada no editor online CANVA a quote criei a no mesmo editor.

Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Heeya, amei o post sério, especialmente porque no início de setembro aqui vou eu para o último ano do secundário! Estas dicas são super boas, vou fazer questão de as utilizar a todas (sendo que muitas eu já seguia assim meio-meio ahah).
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/2017/08/sim-sou-mulher-e-sou-do-kickboxing.html

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)