BLOGGER PARA BLOGGER | Um tour pelo layout do blog

Os olhares mais desatentos podem não ter reparado mas aos poucos e poucos tenho vindo a alterar pequeninas coisas na imagem do blog. Isso acontece porque o Woah Arabella já me acompanha há uns aninhos o que vela a que tenha de evoluir comigo e que mude de acordo com as fases que eu vivo. E sim, neste momento eu vivo uma fase de mudanças, na qual não me quero conformizar com aquilo que acho que está errado ou que não está totalmente como eu gosto.

Tenho estado deste lado a trabalhar duro e dedicando me realmente ao blog. Quero que ele seja exatamente a minha cara para quando uma pessoa aqui entrar tiver a real oportunidade de me conhecer. Acontece que não o tenho feito sozinha, os meus conhecimentos de html são bastante limitados, por isso tenho contado com a ajuda de muitos tutoriais por aí para conseguir fazer as alterações que desejo. O blog ainda não está totalmente como eu quero, mas eu sou humana e infelizmente não posso fazer tudo de uma vez, mas em breve vai estar tal como eu quero. #Hope.  Ainda assim acho que já vos posso trazer por esta tour do blog na qual aproveito para vos indicar todos os tutoriais que segui para aqui chegar.

O Template que uso é o Rosemary da Themexpose e fui eu mesma que o instalei, bastou me seguir os passos que os mesmos disponibilizam.  

A imagem da header eu mesma fi-la no Photoshoop. Juntei este desenho da Laia López e o nome do blog em dois tipos de letra diferentes cujos nomes não me relembro porque faz algum tempo que tenho essa parte feita. #Desculpem.

O slide que apresenta os cinco posts mais recentes cá do sitio já vinha com o template, contudo o mesmo também está disponível sem o mesmo. Optei por colocar aquele que o tem apenas por uma questão de gosto pessoal e por julgar que a apresentação do blog fica mais completa quando, de alguma forma, são anunciados os posts mais recentes logo no topo (para quem procura outras sugestões de apresentação para os mesmo, o que a Sandra fez no Diário de uma Africana também está muito giro. Inclusive, ela também deixa muitas dicas e tutoriais disponíveis por lá.)

Uma das coisas que mais me incomodava neste template e que quase me levou altera-lo foi a questão da quebra de salto. Para quem não sabe este e praticamente todos os layouts da Themexpose formatam todos os posts de maneira a incluir a opção "continue a ler" mesmo. O que me irritava profundamente porque na página inicial do blog apareciam duas ou três linhas do inicio do post, que nem sempre eram o suficientemente apelativas para que quem as lê-se tivesse vontade de ler tudo o resto. Felizmente, encontrei solução para isso no blog De cara com a Juh. O passo a passo é bem fácil e ela explica tudo de forma bem simples.

A fotografia de apresentação da blogger faz parte das fotos que tirei para o post A Hard Day's Night e nele podem ler todos os detalhes relativos à mesma. O textinho logo abaixo é uma adaptação dos títulos da personagem fictícia Daenerys Targaryen da obra Game Of Thrones de George R. R. Martin, na qual inseri os meus gostos pessoais e algumas coisas que julguei que combinassem comigo. A forma como o meu e-mail surge foi retirada de um post do blog butlariz e as bandeiras das redes sociais vieram do blog Follow Your Dreams.

Agora, partindo para aquilo que alterei na zona de posts: mudei os negritos, o itálico, o sublinhado e o rasurado com o auxilio de alguns tutoriais que encontrei pela internet e que me esqueci de guardar a referência. No post Sharing Is Love: Fundos Para o Teu Telemóvel coloquei três fotos em linha após aprender a fazê-lo com esta matéria do Pequenas Infinidades. Recentemente, por causa da divulgação da lista dos nomeados aos Oscars da Academia, pensei fazer um post com todos aqueles que estivessem na corrida pela estatueta descobri como dividir o texto em duas colunas com uma ajudinha do Mundo Blogger e alterei a forma como a legenda das fotos aparece.

As demais funções que aparecem no blog ou vieram disponíveis no modelo base ou são gadget que a própria plataforma disponibiliza. À exceção da secção das plataformas, o HTML dos botões aí apresentados foi retirado de cada uma das plataformas referidas e do countdowntimer da página 101 coisas em 1001 dias.

E no caso de vocês estarem à procura de tutoriais para mudarem os vossos blogs e nenhuma das referências anteriores responder às vossas necessidades vou deixar-vos uma lista com os meus blogs favoritos quando o assunto é HTML:


Utilizem a caixa de comentários para partilharem os melhores tutoriais que vocês já encontraram ou falem sobre aquele detalhe que querem mesmo mudar nos vossos layouts mas ainda não sabem como. Vamos usar esse espaço para nos ajudarmos mutuamente.
kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. O teu blog está muito bonito, parabéns! <3
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Neca... Bem que me esforço para que ele cause essa impressão nos outros.
      Vou já passar pela tua casinha

      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
  2. Está um máximo o blog ! Eu não tenho jeitinho nem paciência pra coisa e acabei por deixar o meu blog o mais simples possível.
    Sou uma nova seguidora <3
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! É um super alivio ver que as outras pessoas olham para o blog e vêm algo bonito enquanto eu ainda só vejo as coisas que quero melhorar. É sinal de que estou no bom caminho..

      Btw, se precisares de ajuda é só dizeres. I'm here for u girl

      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
  3. Olá Olá!! Adorei o pot e o blog! obviamente que o segui :)
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog também <3
    pimentamaisdoce.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)