BLOGGER PARA BLOGGER | Como me organizei para bolar o #beda?


Para quem não está familiarizado com o assunto BEDA é a abreviação de Blog Every Day April/August é um desafio/movimento cuja proposta é que os blogs que decidam participar façam publicações todos os dias durante o mês de abril ou de agosto.
Após pesquisar sobre o tema para o conseguir explicar vos de forma mais simples o quê, cheguei à conclusão que o principal objetivo é incentivar os criadores de conteúdo digital a serem mais criativos e espontâneos, é um espécie de throwback aos tempos da blogosfera antes da comercialização. O projeto também pretende levar nos a conhecer outros blogs, a alargar os nossos horizontes dentro daquilo que já conhecemos na blogosfera. O que nos permite conhecer e crescer mutuamente (entre blogger e blogger e blogger e leitores).

A questão que fica depois de se entender em quê que o BEDA consiste é, como encarar este desafio? A minha proposta é divulgar os novos posts todos os dias pelas 08h30 de segunda a sexta e aos sabados e domingos às 21h30.


Se acho que vai funcionar? Não dá exatamente para prometer nada, o que é a piada da coisa: auto desafiar me e, no fim do mês, ver o que deu. Contudo, como sou uma pessoa super realista, sei bem que as probabilidades estão contra mim nesta questão. A média de posts mensais no Woah Arabella em 2018 até ao momento é de 7 (em março saiu apenas um post) o que significa que só em abril terei de escrever, em média, 23 posts a mais. Por isso, sei bem que à partida tudo tem para correr mal, por isso, e de forma a conseguir ter êxito tive de tomar algumas medidas para que tudo corresse bem, ou seja, mudar algumas coisas na minha forma de organização.

E eu juro que a MrWonderful não me patrocina, mas quando penso em meios de me organizar é a primeira coisa que me vem à cabeça é a marca espanhola que me vem à cabeça. No final do ano passado adquirir duas agendas da mesma. A agenda 2018 Sai à rua e Brilha, que utilizo para anotar todos os compromissos relacionados à minha vida pessoal e académica e o Organizador para Semanas Brilhantes e Planos Fantásticos onde registo tudo o que está relacionado ao Woah Arabella. Como sempre fui de usar agendas e bullet journals, facilmente consegui encontrar a melhor forma de utilizar a agenda do ano civil, contudo não posso dizer o mesmo do caderninho do blog: ainda estou a tentar encontrar a melhor forma de utilizar o mesmo. Tudo o que fiz até ao momento não resultou, prova disso e a falta de frequência de posts por aqui.

Para encontrar uma forma de melhorar esse erro, fui à procura de planner para blogs na internet, o que me levou a encontrar um do blog Não Me Mande Flores. Usei tanto esse como a planilha mensal para planificar os assuntos que quero tratar do blog ao longo deste mesmo e pretendo adaptar os paramentos dispostos nos mesmo no caderninho do blog (inclusivo já os usei para esta semana e amei o resultado final).
No meu dia à dia ainda uso um caderninho open flex da Oxford como bullet journal, onde dedico algumas páginas aos meus hábitos diários, horas de sono, niveis de stress, filmes e séries assistidos, entre outros que, caso queiram, posso vir a mostrar detalhadamente num outro post.
Tudo isto para dizer que neste mês podem contar com muitos textinhos por aqui que vão incluir os mesmo temas de sempre.
VOCÊS TAMBÉM VÃO PARTICIPAR NO BEDA? COMO É QUE GERALMENTE SE ORGANIZAM? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. A primeira imagem não me pertence, eu apenas a editei com o Canva, Já as restantes foram fotografadas por mim

kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

3 Comentários

  1. Eu adoro tudo o que é da Mr Wonderful xD São produtos (amorosos) que nos ajudam realmente a estar mais organizados!
    Desejo-te muita sorte para este BEDA (eu não irei mesmo conseguir fazer parte, infelizmente!), é um projeto que adoro e que vou acompanhar ao máximo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também morro de amores por tudo o que é da marca... É só pena que nem todos os preços sejam oara o meu bolsinho

      Muito obrigada, espero então ver te por aqui mais vezes
      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
  2. São produtos tão tão giros! Sou obsessed por eles! Já tive 1 agenda da marca pena é que acabo sempre por me desleixar :( Adorei o post!

    Beijinhos,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)