SÉRIES | My husband's a freaking superhero [This Is Us]

ALGUMAS COISINHAS QUE DEVES TER EM CONTA ANTES DE COMEÇARES A LER: 1). este post é uma review da série televisia This Is Us e o mesmo pode conter spoiler. Infelizmente, caso não queiras receber esse tipo de informação sou obrigada aconselhar te a não ler esta matéria. Vai fazer uma maratona e depois volta aqui; 2). é possível que não tenhamos a mesma opinião em relação a certos momentos, por isso fica livre de expressar a tua opinião nos comentários, mas por favor, fâ-lo de uma forma educada e sem incentivar ao ódio; 3). lembra te sempre que não há limão tão azedo que tu não possas fazer algo parecido com limonada.
A série segue os irmãos Kate, Kevin e Randall, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin eram originalmente parte de uma gravidez de trigêmeos, que foi descoberta no banheiro do Froggy’s, um bar, durante o Super Bowl XIV. A data de nascimento dos dois era prevista para 12 de outubro de 1980, mas eles nasceram seis semanas antes, em 31 de agosto. O irmão biológico da dupla morreu no parto. Seus pais, Jack e Rebecca, com a intenção de levar três bebês para casa, decidem adotar outro recém-nascido: Randall, um bebê negro nascido no mesmo dia, que foi levado para o mesmo hospital depois que seu pai biológico o abandonou em um corpo de bombeiros.

This Is Us
This Is Us (pt)
Estados Unidos da América
2016-Presente || Cor || 42 min
Género: Comédia Dramática || Drama familiar
Idioma: Inglês
Número de Temporadas: 2
Número de Episódios: 36
Estado: Renovada

Para quem não conhece a série, This is Us é uma série dramática americana criada por Dan Fogelman é transmitida pela emissora NBC e é das série mais bonitas que eu já vi. E, de uma forma bem resumida ela gira em volta de um grupo de pessoas que festejam o aniversário no mesmo dia. Jack Pearson (Milo Ventimiglia) está a festejar o seu 36º aniversário quando a sua esposa Rebacca (Mandy Moore) entra em trabalho de parto. Kate (Chrissy Metz), recentemente decidiu retomar a dieta iniciando um programa nos vigilantes do peso, onde conhece Toby (Chris Sullivan), que tenta conquista-la à qualquer custo. Ela é a assistente pessoal do seu irmão gêmeo, Kevin (Justin Hartley), o astro do sitcom The Manny que entra numa crise existencial e decide largar o programa na frente à audiência. Para completar o Big Three temos ainda o bem sucedido homem de negócios e pai de família, Randall (Sterling K. Brown), que procura quem é o seu pai biológico que o abandonou num quartel de bombeiros à nascença.

O primeiro grande plot twist da série é apresentado no episódio pilot da série: quando percebeos que Jack e Rebecca são na verdade os pais da Kate e do Kevin e que, depois de perderem o terceiro gémeo decidem adotar Randall, influênciados por Dr. Nathan Katowski. E desse momento em diante, a série vai nos mostrando episódios da vida dos Pearson, tanto no presente como no passado.


Não apresentando uma ordem cronológica definida quanto aos segmentos dos flasbacks, são nos apresentados momentos do casamento do Jack e da Rebecca, o nascimento dos filhos e muitos outros momentos. Em contra partida, não presente a narrativa já é linear e vai nos contando como é que esta a corrrer a vida de Kate, Kevin e Randall, agora adultos que têm de lidar com os seus próprios problemas.

A premissa é bastante simples: um drama quotidiano duma família que facilmente poderia ser a minha ou a tua, o que me faz gostar especialmente dela: os personagens lidam com situações com as quais podemos facilmente identificar. É uma série que nos faz sentir ao falar de família, de amor, de perdas, de superações, de aceitação, de perdão, de reencontros...



Eu recomendo vivamente que vocês vejam a série, com um maço de lenços do vosso lado, porque basta terem um pouquinho de empatia dentre de vocês que darão por vocês a chorar que nem criancinhas. Eu chorei em todos os episódios de This Is Us em alguns fui uma queda de água e ainda assim amei ter visto, não me arrependo nem um pouco. Inclusive, esta é das poucas séries que recomendo a qualquer pessoa.

VOCÊS ACOMPANHAM A SÉRIE? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêm sempre primeiro. NENHUMA das imagens que ilustram este post me pertencem, mas a que abre este post foi editada por mim no editor online canva. Caso queiras ver mais posts relacionados com séries e filmes só tens de carregar aqui!
kill them with kidness,
Woah Arabella

Enviar um comentário

5 Comentários

  1. Estou a ver esta série e até estou a gostar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. This Is Us é simplesmente fantástico, não consigo acreditar que alguém que veja possa não gostar

      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
  2. Esta é mais uma das muitas séries que tenho na minha lista, gostei de saber a tua opinião e só me deixou com mais curiosidade para a ver! Tenho expetativas altas xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Impossível não adorar, não é mesmo?

      kill them with kidness,
      Woah Arabella

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)