SE EU FOSSE ARABELLA | Um Café Para Explicar a Minha Ausência

Desde que vi Gilmore Girls que me tenho forçado para beber mais café no meu dia-a-dia, ainda não é a minha bebida favorita, mas é aquela que ofereço às minhas amigas quando vêm cá a casa para colocar a conversa em dia. E o post de hoje é mais um para colocar a conversa em dia enquanto bebemos um café bem quente e doce, no qual vos vou contar algumas das coisas em que aconteceram nos últimos tempos, talvez assim seja mais fácil perdoar a minha ausência do blog.

01: Sobre começar a dar oportunidades às pessoas à minha volta! Sou totalmente o tipo de pessoa que passa (ou passava) a vida a recusar convites dos meus amigos para ficar em casa a ver filmes e séries o vício era real. Eu já atendia as chamadas a pedir desculpas por mais uma vez estar demasiado ocupada para me encontrar com as pessoas. Tenha as minhas desculpas treinadas de trás para a frente e da frente para trás e as mesmas nunca se acabavam, até ao momento que disse “chega!” e comecei a dar oportunidade a essas pessoas. A reviravolta foi tanta que houve semanas em que não tive oportunidade de ver nem um único episódio de qualquer série para ir pros rolês.

02: Sobre não ser velha demais para nada! Sendo 2018 o ano em que completo 20 anos tenho vivido alguns dilemas relacionados com a idade e foram várias as alturas em que me encontrei a questionar me se seria demasiado velha/nova para fazer determinadas coisas. Para me relembrar de que a idade não é mais do que um número e de que não a deveria ver como impedimento para nada criei uma Watch List com algumas das melhores animações da Disney na minha opinião e aos poucos e poucos venho a riscar títulos dessa lista.

03: Sobre voltar à universidade! Quando eu entrei em Comunicação Social eu estava de tal maneira entusiasmada por ter entrado na minha primeira opção que até criei uma rúbrica aqui no blog para vos falar do meu percurso académico contudo há já algum tempo que não escrevo nada para o projeto Mermaids Don't Do Homework e isso em parte é porque tenho odiado a universidade. Obviamente baseio-me na minha experiência pessoal e aceito que vocês tenham uma opinião diferente mas o meu primeiro ano da licenciatura deixou muito a desejar nessa questão de estar a viver os melhores anos da minha vida. Não! Não! Não! Houve coisas boas a acontecer? Houve! Conheci pessoas fantásticas? Conheci! Vivi histórias para um dia contar aos netos? Vivi! Contudo, nada disso apaga a vontade que em certos dias tive de ser atropelada por um autocarro para não ter de pisar a universidade. E, infelizmente, há pouco mais de um mês eu tive de voltar a pisar o chao da instituição onde estudo. Graças a Deus a vontade de ser atropelada ainda não surgiu mas já fui atropelada por mil e um trabalhos.

04: Sobre não deixar velhos hábitos de lado! Não é novidade para ninguém ou não deveria ser o amor que eu tenho por séries e filmes. O blog está cheio de reviews daquilo que vejo, sugestões daquilo que está a chegar à televisão e ao cinema e ainda dicas para organizar o tempo para manterem as séries atualizadas e sobreviver ao fim das produções. Só que, tal como vos disse lá em cima, nos últimos meses essa não foi a minha maior preocupação e, por sentir falta de ver certos e determinados programas, tive de alterar a minha rotina de forma a conseguir vê-los. Tenho plena noção que não vou ter tempo para ir às aulas, estudar, ver todas as séries que quero, sair todas as noites com os meus amigos e ir a todas as atividades de praxe, mas tenho tentado que nenhuma destas coisas se sobreponha sobre as outras. Ainda estou a tentar encontrar um novo equilibrio mas recentemente deixei me relaxar um pouquinho mais em relação às outras coisas para poder maratonar a 1º Temporada de One Tree Hill e não podia estar mais contente por o ter feito.

05: Sobre praxar! No ano passado fui praxada e adorei, devido ao meu esforço e dedicação acabei por conseguir a minha autorização a praxar e este ano estou a dar-lhe o uso. Se bem ao mal não sei, aliás, ainda é cedo para saber, mas para além de estar a ser engraçado estar este ano do lado dos superiores tem disso desafiador.

Enviar um comentário

2 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)