FAVORITOS | Lista de Amor 2018: FILMES


Será que tu te consegues lembrar de todas as coisas interessantes que viste ao longo deste ano? Sei que parece pouco provável, afinal um ano é muito tempo e trás consigo sempre novidades e aventuras. Durante a minha retrospetiva de 2018 tentei lembrar me da algumas das coisas que eu mais gostei nas categorias de Séries Televisivas, Cinema e Música, desde que se tenha destacado nas últimas 52 semanas. A intenção era ser uma só lista, mas como somente as séries deixaram-no longo decidi que seria melhor dividir. Na edição de hoje: todos os meus filmes favoritos.
P.S. POST LONGO, PROSSIGA POR SUA CONTA E RISCO
Não sou a pessoa do mundo que vê mais filmes (bem longe disso) por isso a minha lista é bastante mainstream. Acabo por ver e gostar do mesmo que o resto de hemisfério norte.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A STAR IS BORN
A Star Is Born é um filme musical e de drama de 2018. O mesmo assinala a estreia de Bradley Cooper que, para além de protagonizar a longa-metragem, ocupou os cargos de diretor, produtor e roteirista (dividido com Will Fetters e Eric Roth).  O filme é ainda estralado por Lady Gaga, Sam Elliott, Andrew Dice Clay e Dave Chappelle.
Estreou no 75.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, a 31 de agosto de 2018, e foi lançado nos Estados Unidos a 5 de outubro por intermédio da Warner Bros. Pictures. Após a apresentação em três festivais, o filme recebeu aclamação generalizada da crítica, cujos comentários giram em torno das performances e direção de Cooper, da cinematografia, da música e também da performance de Lady Gaga como atriz diferenciada e musicista, onde todas as canções do filme foram gravadas ao vivo a pedido da própria artista.
A película acompanha a jovem cantora Ally (Lady Gaga) ao ascender ao estrelato enquanto o seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os timings opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.
A reconhecida história é baseado num filme de mesmo nome de William A. Wellman, Dorothy Parker, Alan Campbell eRobert Carson
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AVENGERS
Avengers: Infinity War é um filme de super-herói de 2018, estrelado pela equipe d'Os Vingadores, da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, sendo a sequência de Marvel's The Avengers, de 2012, e Avengers: Age of Ultron, de 2015. Foi dirigido por Anthony e Joe Russo e escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.
É estrelado por Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch, Don Cheadle, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Sebastian Stan, Peter Dinklage, Danai Gurira, Dave Bautista, Zoe Saldana, Josh Brolin e Chris Pratt. Em Avengers: Infinity War, os Vingadores unem forças com os Guardiões da Galáxia para enfrentar Thanos, que almeja juntar as Joias do Infinito.
A sequência, intitulada Avengers: Endgame, está prevista para 25 de abril de 2019. Falei-vos um pouquinho da mesma no meu post de filmes mais antecipados para 2019  Lion King, Endgame, Glass +22 Filmes Que Chegam Ao Cinema Este Ano
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
BLACK PANTHER
Black Panther é mais um filme de super-heróis baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É o primeiro título solo da personagem que vimos primeiramente em Captain America: Civil War
Foiirigido por Ryan Coogler, que também contribuiu com o roteiro ao lado de Joe Robert Cole, é estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker. 
Na trama, T'Challa volta a casa como rei de Wakanda, mas encontra sua soberania desafiada por um adversário de longa data em um conflito que tem consequências globais.
O filme já venceu um American Music Award, dois BET Awards (tinha sido nomeado a nove) quatro MTV Movie & TV Awards (tinha sido nomeado a sete), um MTV Video Music, dois People's Choice Awards (nomeado para cinco), cinco Saturn Awards (nomeado para catorze), três Teen Choice Awards (nomeado para onze). Foi ainda nomeado a um Bildoard Music Award, doze Critics 'Choice Movie Awards, três Golden Globe Awards, oito Grammys, oito Satellite Awards e dois Screen Actors Guild Awards.
Foi ainda o primeiro filme de super-heróis a ser nomeado a um Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama. Está entre os dez melhores filmes de 2018 do American Film Institute e, na categoria entretimento foi o assunto mais pesquisado no Google em 2018, ocupando a sexta posição na generalidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CALL ME BY YOUR NAME
Call Me by Your Name é um filme de drama de 2017 dirigido por Luca Guadagnino e escrito por James Ivory, baseado na obra homônima de André Aciman. É o terceiro e último ato da trilogia "Desire" de Guadagnino, seguido de I Am Love (2009) e A Bigger Splash (2015).
Foi estrelado por Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg e teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Sundance em 22 de janeiro de 2017.
Tendo como cenário o norte da Itália em 1983, Call Me by Your Name centra-se no romance entre Elio Perlman (Timothée Chalamet), um adolescente de 17 anos vivendo na Itália, e o assistente acadêmico Oliver (Armie Hammer), de origem americana. 
Cá no blog temos uma review do filme e ainda os looks do Timothée e do Armie na passadeira vermelha dos Oscars 2018 → Call Me by Your Name [2017] || And the Oscar went to...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
FANTASTIC BEASTS
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald é um filme britânico-americano de aventura e fantasia, dirigido por David Yates e escrito por J. K. Rowling, sendo a sequência de Fantastic Beasts and Where to Find Them, de 2016, e a segunda prequela spin-off da franquia Harry Potter. Produzido pela Heyday Films e distribuído pela Warner Bros. Pictures. 
É estrelado por Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol e Ezra Miller que reprisam os papéis do título anterior, enquanto, Jude Law, Zoë Kravitz e Callum Turner fazem suas estreias na franquia.
No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das trevas Gellert Grindelwald foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander. Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt. Mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
JURASSIC WORLD: FALLEN KINGDOM
Jurassic World: Fallen Kingdom  é um filme de ação, aventura e ficção científica de 2018, sendo o quinto da franquia Jurassic Park e a sequência direta de Jurassic World. Colin Trevorrow, diretor de Jurassic World, e Derek Connolly retornaram como roteiristas, tendo J. A. Bayona na direção. Belén Atienza, Frank Marshall e Patrick Crowleye ficaram responsáveis pela produção, enquanto Trevorrow e Steven Spielberg, diretor dos dois primeiros longas da série de filmes, encabeçam a produção executiva.
Os atores Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, B.D. Wong e Michael Papajohn reprisam os papéis que deram vida em Jurassic World, enquanto Rafe Spall, Toby Jones, Ted Levine, Justice Smith, Daniella Pineda, Isabella Sermon, Kevin Layne, Geraldine Chaplin e James Cromwell chegam à franquia. Jeff Goldblum, que participou do primeiro Jurassic Park e de sua sequência, O Mundo Perdido: Jurassic Park, reprisa seu papel como o Dr. Ian Malcolm.
Nesta nova avetura, Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Enquanto eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes descobrem uma conspiração que ameaça todo o planeta.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
MAMMA MIA: HERE WE GO AGAIN
Mamma Mia! Here We Go Again é um filme musical de comédia romântica estadunidense dirigido e escrito por Ol Parker, a partir de uma história de Parker, Catherine Johnson e Richard Curtis. É a continuação do filme Mamma Mia!, de 2008, baseado no musical de mesmo nome. 
O filme é estrelado por Meryl Streep, Lily James, Amanda Seyfried, Christine Baranski, Julie Walters, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Dominic Cooper, e Cher. 
Ao descobrir que está grávida, com a ajuda de Tanya e Rosie, Sophie relembra o passado da mãe, Donna – como conheceu seus três possíveis pais, tornou-se dona da Villa e compôs o trio Donna & the Dynamos.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OCEAN'S 8
Ocean's 8 é um filme de comédia de assalto americano dirigido por Gary Ross e escrito por Ross e Olivia Milch. O filme é um spin-off da trilogia Ocean's de Steven Soderbergh com as estrelas Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina, Rihanna, e Helena Bonham Carter. A trama segue um grupo de mulheres, liderada pela irmã distante de Danny Ocean, que planeja roubar o Met Gala na Cidade de Nova York.
Inspirada por seu irmão Danny Ocean, a irmã Debbie Ocean tenta se livrar do assalto do século no anual Met Gala, em Nova York. Seu primeiro passo é montar a tripulação perfeita: Amita, Tammy, Lou, Constance, Nine Ball e Rose.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TO ALL THE BOYS I'VE LOVED BEFORE
To All the Boys I've Loved Before é um filme  de romance adolescente de 2018 dirigido por Susan Johnson baseado na obra literária To All the Boys I've Loved Before, de Jenny Han. Estrelado por Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish, Anna Cathcart, Israel Broussard e John Corbett. Foi lançado pela Netflix em 17 de agosto de 2018. 
A longa-metragem acompanha a história de Lara Jean Song Covey (Lana Condor) uma jovem muito sonhadora e cheia de amores platônicos. Esta escreve cartas como uma forma de se despedir dos amores passados, uma forma de exorcizar seus sentimentos. Porém essas cartas não são escritas para serem entregues mas sim para serem guardas numa caixa de chapéu dada pela sua falecida mãe, quando ela ainda era criança. Porém, em uma reviravolta as cartas são enviadas e a protagonista terá então que lidar com o passado e com sentimentos ainda adormecidos. 
Cá no blog escrevi a respeito do filme e fiz ainda um vídeo para o youtube sobre o mesmo. →  To All The Boys I've Loved Before [2018] | Na Estante (post) || TO ALL THE BOYS I'VE LOVED BEFORE | 10 Motivos Para Ver | arabella. (vídeo)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enviar um comentário

2 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)