FOLLOW FRIDAY | Homecoming, The Dirt, The Tudors, Game of Thrones e mais...

um guia online para aproveitar as coisas boas da vida. | 3º EDIÇÃO 

A proposta do Follow Friday é criar um guia online, segundo nada mais nada menos que a minha própria opinião, fortemente voltado para as questões culturais. É quase como um daqueles posts de favoritos do mês, feito,na minha perspetiva, de uma forma mais completa, com parâmetros definidos e de quinze em quinze dias. Os posts do Follow Friday são focados em artigos online, instagrammers, youtubers, músicas, filmes, séries e quando aplicável livros, outros blogs. Enfim, qualquer outra categoria que eu ache relevante adicionar.

Sendo esta a primeira edição de 2019, redigida praticamente depois de um ano da última a mesma vai trazer muitas indicações, pelo que vou tentar ser um pouco mais breve nas mesmas e focar me essencialmente naquilo que vi nas últimas semanas.

Chilling Adventures of Sabrina é a minha produção favorita da netflix de sempre. Ao ponto de eu ter devorado a sua segunda temporada no dia em que saiu, quando eu me prometi que ia ver um episódio por semana para depois não esperar 84 anos para ver algo novo. Esta, acompanha Sabrina Spellman que deve conciliar a sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam. No blog já temos uma review da primeira parte Praise Satan | Chilling Adventures of Sabrina [2018 - Presente]  e prometo, para breve, uma da segunda parte. 

Dynasty tem sido a minha queridinha dos últimos dois anos. Foi literalmente a minha primeira obsessão real depois de Game of Thrones Gilmore Girls e Gossip Girl e guardo-a num lugar muito especial no meu coração. Recentemente fiz um post super completo sobre a primeira temporada da série, que contém spoiler I swear, this family has more secrets than Trump's mistress. | Dynasty [2017] . Mas resumindo rapidamente a série é literalmente um mar de white girls problem, meio no estilo de Gossip Girl meet Pretty Little Liars meet qualquer novela mexicana. Sei que parece estranho, mas vão por mim, vale a pena. 

Game of Thrones dispensa apresentações. Todo o mundo ou já viu ou já ouviu falar e só consta desta lista porque Deus, eu esperei tanto pela série que tudo o que fiz neste mesmo estava relacionado a GOT de tanta antecipação: vi vídeos de teoria, li o primeiro livro (review para breve) li milhares de fanfics de Sonsa e fiz uma direta para ver o primeiro ep da oitava temporada. Até fiz uma review do mesmo Winterfell is yours, your Grace. | GOT 08x01 WINTERFELL, tal como pretendo fazer dos próximos. E para quem, tal como eu, ama a série podem contar com várias outras pautas relacionadas a série a surgirem por aqui até ao fim do ano.

Pretty Little Liars: The Perfectionist é uma dessas séries que surge para aquecer o coração de fã que ainda não superou o fim de uma série que amou → inclusive, falei um pouco desse assunto aqui trazendo de volta parte do enredo de Pretty Little Liars. Aiii, 2019 é um ótimo ano para se estar vivo com a Alison de volta as nossas tvs. Para quem não conhece, a série gira em torno da vida de três jovens que planeiam uma morte hipótetica contra Nolan Hotchkiss, um jovem popular e endinheirado que utilizou-se de sua notoriedade para danificar as vidas de diferentes jovens de diferentes e cruéis maneiras. Hotchkiss é encontrado morto na mesma noite, e eles percebem que ocorreu da mesma maneira que planearam. Assim, os três devem descobrir quem matou Nolan e por quê essa pessoa quer incrimina-las. Lê aqui todas as publicações relacionadas a PLL do blog←.

The Tudors foi uma série que andei a enrolar imenso para começar a ver, como vos contei no post que fiz sobre a primeira temporada da série por aqui  →So You Were a Fucking Virgin; That's Not The Point! | The Tudors S01 e não podia estar mais satisfeita por a ter começado a ver. Estou praticamente a acabar a quarta e última temporada da mesma e aos poucos vou trazer mais publicações da série por aqui (não quero falar repetidamente dos temas em curtos espaços de tempo), mas aguardem.
Visto que temos um post bem completo sobre o inicio de The Tudors não me vou alongar na mesma, mas para evitar que apanhem qualquer tipo de spoiler ao ler outro post, aqui fica a premissa da série: a mesma é sobre o reinado de Henrique VII da Inglaterra, contando essa parte da história da Dinastia Tudor, casa real de origem escocesa cujo símbolo é a rosa inglesa, que governou o Reino Unido entre 1485 a 1603.
Homecoming é um documentário sobre a cantora norte-americana Beyoncé e sua performance no Festival de Música e Artes Coachella Valley de 2018. Este estreou na Netflix no dia 17 deste mês e ontem eu vi o mesmo e apaixonei-me ainda mais pela Beyoncé. Apenas vejam e procurem me no instagram me para falar-mos sobre este @woaharabella←.

Isn't It Romantic segue a vida de Natalie (Rebel Wilson), uma arquiteta australiana que vive em Nova York, que sempre acreditou que tudo o que viu em comédias românticas não passava de fantasia. Contudo, porém, todavia depois de um acidente que envolveu um assaltante numa estação de metro, Natalie acorda numa cama de hospital e toma consciência da sua existência num universo PG-13. A jovem terá de escapar de todos os clichés tipos de comédias românticas para poder finalmente se apaixonar e alcançar o seu feliz para sempre - feito que a trará de volta à realidade.

Serenity conta a história de um capitão de um barco de pesca que vive numa pequena ilha do Caribe e de repente a sua vida toma um caminho inesperado. Do nada, a sua ex-mulher retorna e pede para que ele leve seu atual e abusivo marido num passeio de barco e se livre dele. Com Matthew Mcconaughey e Anne Hathaway.

The Dirt é um filme da história de como o Mötley Crüe se tornou um dos grupos de rock mais notórios da história que vi por recomendação do Série Maníacos →FILMES NETFLIX! 🤘🔥😎 | SM Play #143←.

The Perfect Date acompanha , Brooks (Noah Centineo) que, por precisar de dinheiro para pagar pela faculdade, decide criar um aplicativo que permite contratar um namorado para todo tipo de situação imaginável. Porém, adotar uma personalidade e um par romântico diferente para cada dia começa a se mostrar uma tarefa difícil e ele começa a se perguntar quem ele é de verdade e como pode encontrar o amor verdadeiro. A Alice Aquino do Ali e Aqui fez um vídeo sobre o filme que achei genial e que vocês deveriam ver depois de ver o filme →TODOS OS PROBLEMAS DE O DATE PERFEITO! Critica com Spoilers | Alice Aquino←.

Como disse a cima, tenho lido bastantes fanfics de Jonsa nos últimos tempos e se há coisa que adoro fazer quando estou a ler é ouvir músicas instrumentais e nos últimos tempos tenho amado três que encontrei no youtube: Harry Potter (Calm Ambient Mix by Syneptic) | Episode III; Sleep Mix #1 - Harry Potter; Shawn Mendes "The Album" | Relaxing Piano.


Fora isso, encontrei-me a ouvir nonstop o albúm Youngblood dos 5 Seconds of Summer, que me levou a criar um linha de posts muito especiais por aqui →Youngblood←, Sue Me da Sabrina Carpenter e uma playlist de rap tuga do spotify #SUSHI.

Outro queridinho musical, que até ganhou post aqui no Woah Arabella →Common, Imprint e Tonight fazem de Icarus Falls o Meu Novo Vício← é o segundo álbum de estúdio do britânico Zayn.
O QUÊ QUE VOCÊS ACHAM DESTA LINHA DE POSTS? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas leem sempre primeiro. A imagem que ilustra este post foi criada por mim, com auxilio do photoshoop. NENHUMA das restantes me pertencem: porém os cabeçalhos dos temas também foram editados por mim com auxilio do photoshoop.

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Desde que comecei a ver que tenho achado o mesmo! Btw, se quiseres ler mais artigos sobre a série fica por aqui, tenho alguns no forminho!

      kill them with kindness
      Ana Cristina Cartaxo

      Eliminar
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)