FILMES | It Takes Two e Outros 4 Filmes Que Vi Recentemente


Se há assunto que eu lamento não trazer mais vezes ao blog são as reviews dos filmes que vou vendo e isso acontece por vários motivos mas os dois principais são o facto de ir pouca vezes ao cinema o dinheiro está caro, como diz a minha avó e por isso a maior parte dos filmes que vejo não são os mais procurados do momento e o outro é ver imensos filmes [seja os que passam na TV ou os que encontro online] e ser me humanamente impossível falar de todos aqui. Para não dizer que acredito que nem todos os filmes que vejo merecem um artigo detalhado sobre si mas ainda assim são bons o suficientes para falarmos sobre eles.

Então, acabei por ter a ideia de juntar os últimos filmes que vi numa só publicação e é isso que vou fazer hoje. Caso resulto, pretendo repeti-lo, dando a minha breve opinião sobre tramas que tenha visto recentemente, com a ressalva que sempre que se justificar continuarei a fazer reviews exclusivas de determinadas obras →como fiz com os filmes The Breakfast Club; Call Me by Your NameLove Rosie

Agora, e sem mais delongas, passe-mos aos filmes que vos trago hoje.


Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile [2019] - O que mais me agradou neste filme foram as atuações dos protagonistas, Zac Efron e Lily Collins, e a ausência da romantização de um assassino [algo comum em tramas do género e que me incomoda fortamente]. Um ponto negativo, na minha opinião, foi a tentativa de pintarem o Ted Bundy como uma pessoa extremamente inteligente, quando eu realmente acho que o mesmo era alguém muito carismatico, com uma imensa capacidade persuasiva e muita sorte. Acredito mesmo que ele não era o incrível génio do mal que por vezes o filme tenta transparecer.
Para quem não conhece, a produção da Netflix, narra os crimes de Ted Bundy [Afron] na perspectiva de Liz [Collin], a sua namorada de longa data, que se recusou a acreditar na verdade sobre os atos do companheiro durante anos.


It Takes Two [1995] - Este filme deve ser a definição de dicionário de filmes para ver a tarde com a família. É uma comédia familiar bem levinha, sem grandes surpresas no roteiro mas que é maravilhosa de se ver.
Na história Amanda, filha de um milionário viúvo, e a órfã Alyssa conhecem se por acaso durante o verão. Por serem idênticas decidem trocar de lugares para convencer o pai de Amanda a deixar a noiva oportunista para ficar com uma assistente social de bom coração.


Look Who's Talking [1989] - A semelhança do filme citado anterior este é mais um daqueles para reunir a família toda a volta da televisão.
Aqui, Mollie entra em trabalho de parto após ser deixada pelo parceiro e é ajudada pelo taxista James [John Travolta] a chegar a maternidade. O mesmo ajuda-a nos meses seguintes e acaba por apaixonar-se por ela e pelo bebê, Mikey, porém Mollie anda a procura do homem perfeito para ser o pai do seu filho. Ao longo do filme o Mikey vai fazendo comentários sarcásticos que só a audiência ouve e que são um mimo.


Murder on the Orient Express [2017] - Este filme é um drama policial e um suspense baseado no romance homônimo de Agatha Christie onde Hercule Poirot, um dos mais conceituados e famosos detetives criminais da época, está decidido a encontrar a verdade por de trás de um misterioso assassinato que ocorre no luxuoso comboio em que viagem.


Once Upon a Time in Hollywood [2019] - Este filme provavelmente merecia ter a sua review detalhada num artigo à parte, mas nós sabemos muito bem que eu ia usa-lo apenas como uma desculpa para enaltecer o Leonardo DiCaprio e meio que me esquecer de tudo o resto que era suposto partilhar. Por isso o filme fica muito bem aqui incluído, considere-se o senhor Leonardo DiCaprio enaltecido e passemos ao que interessa. Filme maravilho, personagens maravilhosas, história maravilho. Para quem vive debaixo de uma pedra fique a saber que OUATIH acompanham as mudanças vividas em hollywood na década de 1960 e o astro de tv, Rick Dalton, e o seu duplo, Cliff Booth, que tentam seguir essas mudanças.


ACHAM QUE DEVA TRAZER MAIS POSTS DESTE GÉNERO? Contém me tudo nos comentários e não se esqueçam de seguir o blog. Afinal, os meus unicórnios e as minhas fadas lêem sempre primeiro. 
kill them with kindness
Ana Cristina Cartaxo

Enviar um comentário

0 Comentários